cartdowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinfo-truckinstagrammailnextordersprevioussearchtelephonetwitteruserclose

A poltica de Trocas e Devolues se aplica a compras realizadas exclusivamente no site www.ralabela.com.br

Valores, cores e tamanhos disponveis podem variar sem prvio aviso. Valores, cores e tamanhos so vlidos para compra no site, sendo possvel, mas no garantido, sua disponibilidade em lojas fsicas.

No intuito de melhor atender nossos clientes, gostaramos de expor nossa poltica de trocas e devolues, que se encontra em total acordo com os direitos do consumidor, ou seja, sempre trabalhamos para que voc seja bem atendido, garantindo todos os direitos que lhe so pertinentes.

Voc s precisa seguir algumas regras que esto descritas abaixo:

O cliente deve entrar em contato pelo e-mail loja@ralabela.com.br ou atravs do nosso (51)3534-7337, em at07 dias corridos, contados a partir da entrega do pedido.

A Rala Bela se reserva o direito de no aceitar o produto que no preencherem as condies expostas:

  1. Devoluo ou troca fora dos prazos mencionados anteriormente ou sem comunicar ao nosso atendimento;
  2. Produto com indcios de uso;
  3. Produto com indcios de dano acidental ou provocado (Exemplos: lavagem inadequada, desgaste etc.);
  4. Produto alterado pelo cliente (exemplos: bainhas, ajustes etc.);
  5. Ausncia de defeito (no constatao do dano apontado pelo cliente);
  6. Desgaste natural em decorrncia do uso.
  7. Produto sem o tag de troca anexado ao produto.
  8. imprescindvel a presena da etiqueta com cdigo de referncia devidamente fixada no produto, bem como das demais etiquetas, tags e adesivos.

No caso da mercadoria objeto da troca no mais estar disponvel, o cliente poder, a seu critrio, escolher um produto similar e de mesmo valor ou o reembolso do valor pago pela mercadoria.

Produto recebido em desacordo com a compra


Nossas entregas passam por um controle de qualidade antes de ser enviadas, mas em caso de equvoco, voc ter 7 (sete) dias corridos aps a entrega para fazer a solicitao de troca.

Ressaltamos que em qualquer caso de troca ou devoluo, o produto deve ser enviado com a etiqueta afixada na pea, sem indcios de uso e com todos os itens ou acessrios recebidos.

Encargos de frete em Trocas


Caso haja necessidade de troca. Os encargos para devoluo e reenvio do produto so de responsabilidade da Rala Bela. Durante o processo de troca, o cliente ser informado dos procedimentos. Obs.: Os encargos e responsabilidades sobre os mesmos se referem a primeira troca da compra. Caso haja interesse em novas trocas da mesma compra os encargos ficaro todos por conta do cliente.

Poltica de Entrega


A Rala Bela se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o processo de entrega no destino solicitado. Uma vez que seja protocolada a entrega, a responsabilidade imediatamente passa a ser de quem recebeu a mercadoria. A entrega poder ser feita a terceiros, tais como porteiros e parentes.

Realizamos entregas em todo territrio nacional. A transportadora contratada para entrega no possui autorizao para abrir as embalagens. Caso a embalagem no esteja em condies adequadas e/ou o produto estiverem danificados, comunicar imediatamente a Rala Bela pelo e-mail loja@ralabela.com.br.

No receba produtos com embalagens violadas ou lacres rompidos. Todos os produtos saem com etiqueta de lacre.


A responsabilidade da entrega do produto passa a ser do cliente, no caso de recebimento de embalagens violadas.

Prazo de entrega

A contagem de prazo de entrega feita a partir da aprovao do "pagamento".

Pagamentos feitos atravs de boletos bancrios tem como incio a contagem do prazo de entrega aps a de confirmao financeira automtica de at 3 dias teis.

Pagamentos feitos atravs de transferncia DOC / TED tem como incio a contagem do prazo de entrega aps a de confirmao financeira automtica de at 1 dia til.

Pagamentos feitos atravs decarto de crditotem como incio a contagem do prazo de entrega aps a de confirmao financeira automtica de at 1 dia til.

Somado ao prazo de entrega existe o prazo de at 2 dias teis para expedio de todos produtos, sem exceo.

Poltica de Trocas e Devolues


Estamos sempre preocupados em oferecer aos nossos clientes produtos com a mais alta qualidade. Visando atuar de forma transparente e respeitando voc cliente, a Rala Bela desenvolveu sua poltica de trocas e devolues a partir do Cdigo de Defesa do Consumidor. Os processos de trocas e/ou devolues so iniciados atravs do envio de e-mail direto para loja@ralabela.com.br

Como "Assunto" do contato escreva "Troca" ou “Devoluo”. Obrigatoriamente necessrio informar na mensagem:


- O motivo da troca ou devoluo


- A identificao da compra (nmero da Nota Fiscal), descrio e referncia do produto.

Aps este procedimento, nossa equipe entrar em contato (atravs do e-mail informando) explicando os procedimentos seguintes para que seja dada continuidade ao processo de troca.

importante lembrar que para a troca acontecer, a devoluo do produto deve respeitar os seguintes critrios:


- O produto dever estar na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e seus acessrios. imprescindvel a presena da etiqueta com cdigo de referncia devidamente fixada no produto, bem como das demais etiquetas, tags e adesivos.

Se por alguma eventualidade o produto foi encaminhado sem as etiquetas da Rala Bela, solicitamos que entre em contato conosco atravs do e-mail loja@ralabela.com.br

e notifique o ocorrido no prazo mximo de 48hrs da data do recebimento.


O prazo para solicitao de troca ou devolues de produtos sem defeito comprados atravs do site de 07 dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto. Nas trocas de produtos sem defeitos, os mesmos no podero conter indcios de uso.

Produtos danificados, sem etiquetas, com indcios de uso no sero aceitos, e nestes casos o produto ser devolvido ao cliente. Sendo assim, os produtos que no respeitarem um ou mais critrios podero ser reenviados ao cliente sem aviso prvio.

Diferenas de valor


Nos casos de trocas ou devolues em que haja diferenas de valores, as mesmas devero ser quitadas no momento da troca, no podendo gerar crditos futuros.

Vale presente e/ou voucher


Para realizar a troca de um vale presente, de um voucher, basta seguir os passos de uma compra normal. Portanto se faz necessrio um cadastro em nosso site.
Quando for finalizar seu e-mail informe cdigo promocional que tem em mos para que seu desconto seja inserido.


Lembramos que os valores dos descontos so feitos sobre o(s) valor(es) do(s) produto(s) e no sobre o valor do frete e demais itens solicitados.

Trocas apenas de numerao/cor


Caso desejar apenas efetuar a troca por problemas de tamanho, ns verificaremos a disponibilidade em estoque. Uma vez aprovada a troca e seja confirmada a disponibilidade em estoque, enviaremos o novo produto a voc.

Trocas por outro(s) produto(s)


Em casos de trocas por outro(s) produto(s), verifique as opes e disponibilidades em nossa loja virtual, informe por qual produto(s) deseja e uma vez aprovada a troca, enviaremos o(s) produto(s) a voc.

Trocas e/ou devolues de produtos com defeito


Todos os produtos de trocas ou devolues por motivo de defeito so enviados para anlise. Caso a anlise seja favorvel troca/devoluo, enviaremos o produto novo ao endereo solicitado, caso o produto no esteja mais disponvel em estoque, entraremos em contato, para que voc possa fazer a troca por outro produto. Lembrando que caso o novo produto seja de valor superior, a diferena dever ser quitada.

So considerados defeitos de fabricao exclusivamente as falhas e/ou erros decorrentes do processo produtivo que acarretem em prejuzo da aparncia ou da funcionalidade do produto, tais como falhas de costura e/ou tecido. O produto no considerado defeituoso pelo fato de outro de melhor qualidade ter sido colocado no mercado ou em razo de questes subjetivas (tais como, gosto, tamanho ou outra).

Em situaes em que a anlise for desfavorvel a troca ou devoluo, reenviaremos o produto ao endereo solicitado juntamente com o laudo de reprovao. Alguns dos critrios que sero observados durante a anlise so:

- Ausncia do defeito citado


- Indcios de uso inadequado do produto


- Indcios de dano acidental


- Desgaste natural em decorrncia do uso


- Lavagem ou Limpeza inadequada ao produto


- Indcios de danos causados propositadamente

Nossos produtos possuem prazo de garantia de 90 dias corridos, a serem contados a partir da data de emisso da nota fiscal de compra. Todo produto poder ser passvel de conserto, e somente ser levado a esta deciso aps avaliao tcnica do problema.

O prazo para conserto e retorno de 30 dias aps a data do recebimento na loja.
Caso o conserto seja aprovado, o cliente ser comunicado no prazo de at 72hs aps o recebimento do produto.

A Rala Bela, exime-se da obrigao de trocar ou consertar produtos usados ou cujo defeito seja decorrente de uso indevido por parte do comprador.

Lembramos que estamos sempre preocupados em apresentar os produtos da forma mais fiel a realidade. Porm, devido as possveis variaes de exibio de cada computador, no podemos garantir que os tons das cores exibidas em sua tela seja exatamente o mesmo do produto real. Agradecemos a compreenso.

Reembolso


Reembolsos somente sero feitos aos clientes que realizarem suas compras de forma virtual, e desde que a mercadoria tenha sido trocada/devolvida no prazo de at 7 (sete) dias da data do recebimento, como tambm respeitando os requisitos para troca/devoluo. A restituio do valor ser de acordo com a forma de pagamento realizada, e para que a mesma seja realizada o produto j dever ter sido devolvido nas condies anteriormente citadas.


As ocorrncias de troca/devolues que utilizarem nosso canal virtual devem ser comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato prvio, ou que no respeitarem os critrios pertinentes, sero reenviados sem consulta prvia.

Como realizar a troca ou a devoluo:

Para realizar a troca do produto, basta utilizar o guia que receber por e-mail e que contm os detalhes do destinatrio de sua postagem. Lembre-se:

– Voc dever se dirigir a uma agncia prpria ou franqueada dos Correios, levando o Cdigo de Autorizao e o produto para postagem;

– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessrios e nota fiscal que foram entregues com ele;

– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que ser postado e ser anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, voc dever preencher a Declarao de Contedo disponvel nas agncias dos Correios.

Em caso de qualquer inconformidade ou dvida, por favor, fique vontade para contatar-nos atravsdo e-mail: loja@ralabela.com.br. Atendemos de segunda a sexta-feira, das 07:30 s 17:30 hs.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analizar como você interage em nosso site e personalizar contedo.
Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies