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02/03/2020

Burberry promete abolir plásticos de sua marca até 2025

A Burberry segue firme em seu compromisso de se tornar uma marca cada vez mais sustentável e alinhada com o zeitgeist da indústria da moda e seu impacto no meio ambiente. Após colocar um ponto final no uso de pele em suas coleções, aderir ao uso de energia renovável e anunciar o fim de práticas de queima de excesso de estoque de produtos, a label britânica reafirma seu compromisso com a sustentabilidade prometendo o fim de qualquer plástico em suas embalagens até 2025.

Com o objetivo de tornar-se uma marca carbon neutral, reavaliar seu lixo e impactar positivamente seus clientes, a Burberry vai substituir todos os seus cabides, capas e sacolas de poliuretano por versões eco-friendly, além de lançar um programa de retorno de cabides para serem reutilizados ou reciclados. Capas de chuva para as sacolas terão em sua composição pelo menos 30% de plásticos orgânicos, além de serem compostáveis até o fim deste ano.

Além disso, todas as embalagens plásticas de sua marca serão reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis. O impacto de algumas medidas já colocadas em prática – como a eliminação do forro plástico do interior de suas sacolas e capas de poliuretano de suas peças – já pode ser sentido: com apenas estes dois passos, o uso de plástico na Burberry já diminuiu 29 toneladas.

Para atingir seu objetivo, a Burberry se aliou à Fundação Ellen MacArthur e vem pesquisando alternativas biológicas. As novas medidas da casa foram anunciadas com a divulgação de suas novas embalagens, em papel feito de copos de café reciclado – numa parceria com a CupCycling. Para isto, foram reciclados 11 milhões de copinhos de papelão.

Fonte: Vogue