cartdowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinfo-truckinstagrammailnextordersprevioussearchtelephonetwitteruserclose

A política de Trocas e Devoluções se aplica a compras realizadas exclusivamente no site www.ralabela.com.br

 

Valores, cores e tamanhos disponíveis podem variar sem prévio aviso. Valores, cores e tamanhos são válidos para compra no site, sendo possível, mas não garantido, sua disponibilidade em lojas físicas.

 

No intuito de melhor atender nossos clientes, gostaríamos de expor nossa política de trocas e devoluções, que se encontra em total acordo com os direitos do consumidor, ou seja, sempre trabalhamos para que você seja bem atendido, garantindo todos os direitos que lhe são pertinentes.

 

Você só precisa seguir algumas regras que estão descritas abaixo:

 

O cliente deve entrar em contato pelo e-mail loja@ralabela.com.br ou através do nosso (51)3534-7337, em até 07 dias corridos, contados a partir da entrega do pedido.

 

A Rala Bela se reserva o direito de não aceitar o produto que não preencherem as condições expostas:

 

  1. Devolução ou troca fora dos prazos mencionados anteriormente ou sem comunicar ao nosso atendimento;
  2. Produto com indícios de uso;
  3. Produto com indícios de dano acidental ou provocado (Exemplos: lavagem inadequada, desgaste etc.);
  4. Produto alterado pelo cliente (exemplos: bainhas, ajustes etc.);
  5. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  6. Desgaste natural em decorrência do uso.
  7. Produto sem o tag de troca anexado ao produto.
  8. É imprescindível a presença da etiqueta com código de referência devidamente fixada no produto, bem como das demais etiquetas, tags e adesivos.

 

No caso da mercadoria objeto da troca não mais estar disponível, o cliente poderá, a seu critério, escolher um produto similar e de mesmo valor ou o reembolso do valor pago pela mercadoria.

 

Produto recebido em desacordo com a compra


Nossas entregas passam por um controle de qualidade antes de ser enviadas, mas em caso de equívoco, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca.

 

Ressaltamos que em qualquer caso de troca ou devolução, o produto deve ser enviado com a etiqueta afixada na peça, sem indícios de uso e com todos os itens ou acessórios recebidos.

 

Encargos de frete em Trocas


Caso haja necessidade de troca. Os encargos para devolução e reenvio do produto são de responsabilidade da Rala Bela. Durante o processo de troca, o cliente será informado dos procedimentos. Obs.: Os encargos e responsabilidades sobre os mesmos se referem a primeira troca da compra. Caso haja interesse em novas trocas da mesma compra os encargos ficarão todos por conta do cliente.

 

Política de Entrega


A Rala Bela se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o processo de entrega no destino solicitado. Uma vez que seja protocolada a entrega, a responsabilidade imediatamente passa a ser de quem recebeu a mercadoria. A entrega poderá ser feita a terceiros, tais como porteiros e parentes.

 

Realizamos entregas em todo território nacional. A transportadora contratada para entrega não possui autorização para abrir as embalagens. Caso a embalagem não esteja em condições adequadas e/ou o produto estiverem danificados, comunicar imediatamente a Rala Bela pelo e-mail loja@ralabela.com.br. 

 

Não receba produtos com embalagens violadas ou lacres rompidos. Todos os produtos saem com etiqueta de lacre.


A responsabilidade da entrega do produto passa a ser do cliente, no caso de recebimento de embalagens violadas.

 

Prazo de entrega

 

A contagem de prazo de entrega é feita a partir da aprovação do "pagamento". 

 

Pagamentos feitos através de boletos bancários tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 3 dias úteis.

 

Pagamentos feitos através de transferência DOC / TED tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 1 dia útil.

 

Pagamentos feitos através de cartão de crédito tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 1 dia útil.

 

Somado ao prazo de entrega existe o prazo de até 2 dias úteis para expedição de todos produtos, sem exceção.

 

Política de Trocas e Devoluções


Estamos sempre preocupados em oferecer aos nossos clientes produtos com a mais alta qualidade. Visando atuar de forma transparente e respeitando você cliente, a Rala Bela desenvolveu sua política de trocas e devoluções a partir do Código de Defesa do Consumidor. Os processos de trocas e/ou devoluções são iniciados através do envio de e-mail direto para loja@ralabela.com.br

Como "Assunto" do contato escreva "Troca" ou “Devolução”. Obrigatoriamente é necessário informar na mensagem:


- O motivo da troca ou devolução


- A identificação da compra (número da Nota Fiscal), descrição e referência do produto.

 

Após este procedimento, nossa equipe entrará em contato (através do e-mail informando) explicando os procedimentos seguintes para que seja dada continuidade ao processo de troca.

 

É importante lembrar que para a troca acontecer, a devolução do produto deve respeitar os seguintes critérios:


- O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e seus acessórios. É imprescindível a presença da etiqueta com código de referência devidamente fixada no produto, bem como das demais etiquetas, tags e adesivos.

 

Se por alguma eventualidade o produto foi encaminhado sem as etiquetas da Rala Bela, solicitamos que entre em contato conosco através do e-mail loja@ralabela.com.br

 e notifique o ocorrido no prazo máximo de 48hrs da data do recebimento. 


O prazo para solicitação de troca ou devoluções de produtos sem defeito comprados através do site é de 07 dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto. Nas trocas de produtos sem defeitos, os mesmos não poderão conter indícios de uso. 

 

Produtos danificados, sem etiquetas, com indícios de uso não serão aceitos, e nestes casos o produto será devolvido ao cliente. Sendo assim, os produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.

Diferenças de valor


Nos casos de trocas ou devoluções em que haja diferenças de valores, as mesmas deverão ser quitadas no momento da troca, não podendo gerar créditos futuros.

 

Vale presente e/ou voucher


Para realizar a troca de um vale presente, de um voucher, basta seguir os passos de uma compra normal. Portanto se faz necessário um cadastro em nosso site.
Quando for finalizar seu e-mail informe código promocional que tem em mãos para que seu desconto seja inserido.


Lembramos que os valores dos descontos são feitos sobre o(s) valor(es) do(s) produto(s) e não sobre o valor do frete e demais itens solicitados.

 

 

 

Trocas apenas de numeração/cor


Caso desejar apenas efetuar a troca por problemas de tamanho, nós verificaremos a disponibilidade em estoque. Uma vez aprovada a troca e seja confirmada a disponibilidade em estoque, enviaremos o novo produto a você.

 

Trocas por outro(s) produto(s)


Em casos de trocas por outro(s) produto(s), verifique as opções e disponibilidades em nossa loja virtual, informe por qual produto(s) deseja e uma vez aprovada a troca, enviaremos o(s) produto(s) a você.

 

Trocas e/ou devoluções de produtos com defeito


Todos os produtos de trocas ou devoluções por motivo de defeito são enviados para análise. Caso a análise seja favorável à troca/devolução, enviaremos o produto novo ao endereço solicitado, caso o produto não esteja mais disponível em estoque, entraremos em contato, para que você possa fazer a troca por outro produto. Lembrando que caso o novo produto seja de valor superior, a diferença deverá ser quitada.

 

São considerados defeitos de fabricação exclusivamente as falhas e/ou erros decorrentes do processo produtivo que acarretem em prejuízo da aparência ou da funcionalidade do produto, tais como falhas de costura e/ou tecido. O produto não é considerado defeituoso pelo fato de outro de melhor qualidade ter sido colocado no mercado ou em razão de questões subjetivas (tais como, gosto, tamanho ou outra).

 

Em situações em que a análise for desfavorável a troca ou devolução, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação. Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:

 

- Ausência do defeito citado


- Indícios de uso inadequado do produto


- Indícios de dano acidental


- Desgaste natural em decorrência do uso


- Lavagem ou Limpeza inadequada ao produto


- Indícios de danos causados propositadamente

 

Nossos produtos possuem prazo de garantia de 90 dias corridos, a serem contados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra. Todo produto poderá ser passível de conserto, e somente será levado a esta decisão após avaliação técnica do problema.

 

O prazo para conserto e retorno é de 30 dias após a data do recebimento na loja.
Caso o conserto seja aprovado, o cliente será comunicado no prazo de até 72hs após o recebimento do produto.

 

A Rala Bela, exime-se da obrigação de trocar ou consertar produtos usados ou cujo defeito seja decorrente de uso indevido por parte do comprador.

 

Lembramos que estamos sempre preocupados em apresentar os produtos da forma mais fiel a realidade. Porém, devido as possíveis variações de exibição de cada computador, não podemos garantir que os tons das cores exibidas em sua tela seja exatamente o mesmo do produto real. Agradecemos a compreensão.

 

Reembolso


Reembolsos somente serão feitos aos clientes que realizarem suas compras de forma virtual, e desde que a mercadoria tenha sido trocada/devolvida no prazo de até 7 (sete) dias da data do recebimento, como também respeitando os requisitos para troca/devolução. A restituição do valor será de acordo com a forma de pagamento realizada, e para que a mesma seja realizada o produto já deverá ter sido devolvido nas condições anteriormente citadas.


As ocorrências de troca/devoluções que utilizarem nosso canal virtual devem ser comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato prévio, ou que não respeitarem os critérios pertinentes, serão reenviados sem consulta prévia.

 

Como realizar a troca ou a devolução:

 

Para realizar a troca do produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

 

– Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;

 

– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;

 

– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

 

Em caso de qualquer inconformidade ou dúvida, por favor, fique à vontade para contatar-nos através do e-mail: loja@ralabela.com.br. Atendemos de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 17:30 hs.